Seja parceiro do Curucutu

Nós do Curucutu Parques Ambientais acreditamos que temos um papel importante a cumprir no desenvolvimento de uma consciência ecológica e humanística na sociedade, e desejamos ser um exemplo para outros projetos ambientais no Brasil.

Procuramos, com os recursos à nossa disposição, não apenas implementar projetos de recuperação ambiental, mas também proporcionar interação com a natureza às crianças carentes, receber visitas de grupos interessados no meio ambiente, e dar apoio a pesquisadores e estudiosos da área. Mas gostaríamos de fazer mais.

FAÇA A DIFERENÇA

22-04-2015-213637Apoiando o Curucutu, seja como pessoa física ou jurídica, você contribui diretamente para a implementação e incrementação dos nossos projetos, entre eles:

- construção de viveiros para a otimização da produção de mudas e sementes, tanto para o reflorestamento do Curucutu quanto para doações a entidades ambientalistas;
- cursos de educação ambiental, especialmente os voltados para estudantes da rede pública;
- oficinas para manufatura de produtos artesanais, beneficiando a comunidade local;
- melhoria das estruturas para facilitar visitas de todos os segmentos da sociedade;
- pesquisas botânicas, zoológicas, antropológicas e biológicas na área e em seu entorno;
- cursos e atividades de observação de pássaros;
- além da instalação de meliponários, promoção do ecoturismo, e muitos outros.

 

 

INCENTIVOS FISCAIS

Você ou sua empresa podem contribuir para a preservação do meio ambiente e ainda receber benefícios fiscais por isso. A Receita Federal reconhece o direito do Curucutu Parques Ambientais, enquanto OSCIP, receber doações dedutíveis do Imposto de Renda.

As possibilidades de dedução variam em se tratando de doador pessoa física ou jurídica. Conheça abaixo os principais incentivos, e entre em contato conosco para mais informações.

 

Para o doador Pessoa Jurídica, a lei reserva a possibilidade de fazer doações às entidades que prestem serviços gratuitos em benefício da comunidade onde atuem. A dedução do Imposto de Renda só beneficia se estiver no limite de 2% do lucro operacional de quem faz a doação.

A doação feita para pessoa jurídica sem fins lucrativos, com exceção da publicidade paga pelo patrocinador enquanto doador, admite a dedução integral no Imposto de Renda como despesa operacional.

Já a doação feita a pessoa jurídica com finalidade promocional e institucional de publicidade somente beneficia o doador em deduções correspondentes a 40% do valor de doações ou 30% do valor de patrocínios, respeitando o limite de 4% do total do imposto devido.

Admite-se a dedução de 80% do valor da doação ou 60% no caso de patrocínio, devendo ser respeitado o limite de 6% do imposto devido pelo doador.

 

 

SEJA UM VOLUNTÁRIO!

Quer contribuir de alguma forma que não seja financeira? Tem vontade de doar seu tempo, habilidade ou conhecimento para promover melhorias no Curucutu? Fale com a gente através do formulário de contato nesta página! Procuramos e precisamos de toda ajuda à nossa disposição.